Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Dor contínua de cabeça causada por ténia no cérebro

O caso remonta a 2012, mas foi esta sexta-feira noticiado pelo The Mirror. Um homem, na altura com 50 anos, foi ao hospital por constantes dores de cabeça durante quatro anos. E aquilo que, num primeiro momento, parecia ser um tumor que se mexia acabou por se revelar uma ténia viva com dez centímetros.

Dor contínua de cabeça causada por ténia no cérebro
Notícias ao Minuto

14:21 - 21/11/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reação

A identidade do homem não foi revelada, sabe-se apenas que é chinês, e o caso remonta a 2012, contudo, o The Mirror dá-lhe hoje destaque pela estranheza da situação.

Um homem, na altura na casa dos 50 anos, sofria há quatro anos de fortes e continuas dores de cabeça, convulsões, perda de memória e, por vezes, do olfato. Os médicos estranharam a conjugação de sintomas e decidiram, passados alguns anos de queixa, avançar para exames mais minuciosos.

Depois de uma série de ressonâncias magnéticas feitas, descobriram a presença de algo estranho no cérebro do homem. Num primeiro momento, suspeitavam que se tratasse de um tumor, contudo, esse mesmo ‘tumor’ mexia-se e movimentava-se pelo cérebro.

A estranheza da situação levou a que o homem fosse submetido a novos testes dos quais chegou a, inesperada, resposta. Os médicos do Hospital St Thomas, em Londres, encontraram uma ténia de dez centímetros que, naqueles últimos quatro anos, usava o cérebro do homem como habitat.

O paciente foi, desde logo, medicado para que o parasita saísse do seu cérebro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório