Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Pílula altera apetite e satisfação sexual das mulheres

A pílula é uma das grandes responsáveis pela alteração da satisfação sexual das mulheres. Mas não só. Segundo dois estudos norte-americanos, citados pelo The Guardian, os contracetivos hormonais afetam a forma como encaram a atratividade do parceiro e deixa as mulheres menos satisfeitas com o seu casamento caso o marido não prime pela beleza.

Pílula altera apetite e satisfação sexual das mulheres
Notícias ao Minuto

15:05 - 18/11/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estudo

A pílula consegue alterar a forma como as mulheres encaram a atratividade facial do seu parceiro. Esta é a conclusão da junção de dois estudos norte-americanos, que revelam que as mulheres que já tomavam a pílula quando casaram e que tinham um marido menos bonito, ficaram menos satisfeitas com o casamento quando pararam de usar este contracetivo. O contrário aconteceu às mulheres que casaram com homens com uma atratividade facial maior, ficando mais satisfeitas com a interrupção da pílula.

Contudo, no que toca à satisfação sexual, esteja em causa um marido bonito ou não, a pílula afeta de forma negativa as mulheres, deixando-as menos satisfeitas. Segundo os estudos, este contracetivo faz com que as mulheres olhem para os seus parceiros de forma diferente e altera, de forma inesperada, aquilo que procuram num homem, destaca o The Guardian.

Para este estudo, publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences, os investigadores acompanharam 118 casais recém-casados durante quatro anos, sendo que as mulheres tiveram que preencher regularmente alguns inquéritos sobre a sua satisfação matrimonial e o uso da pílula (se continuavam a tomar, se paravam ou se alternavam o uso).

Os resultados, escreve o The Guardian, espelham pesquisas anteriores que indicam que os contracetivos hormonais interferem com a preferência das mulheres pelo odor do corpo masculino e podem, também, influenciar a forma como ficam sexualmente satisfeitas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório