Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Cabo Verde levanta quarentena aos navios da Serra Leoa

Os dez barcos provenientes da Serra Leoa, que estavam de quarentena ao largo da ilha cabo-verdiana de Santa Luzia para despistar qualquer caso do vírus Ébola, começaram a ser libertados pelas autoridades sanitárias cabo-verdianas.

Cabo Verde levanta quarentena aos navios da Serra Leoa
Notícias ao Minuto

14:59 - 17/11/14 por Lusa

Mundo Epidemia

Segundo a imprensa cabo-verdiana de hoje, os navios, com 109 tripulantes a bordo e pertencentes à companhia chinesa de pesca China National Fisheries Corporation (CNFC), começaram a sua aproximação ao cais do Porto Grande do Mindelo, na ilha de São Vicente, para inspeções médicas.

As autoridades não encontraram quaisquer casos suspeitos do vírus Ébola nos tripulantes.

A Serra Leoa, com a Libéria e Guiné-Conacri, um dos países da África Ocidental mais afetados pela doença.

Com o fim da quarentena, as embarcações de pesca de pavilhão chinês poderão dirigir-se aos estaleiros navais da Cabnave para manutenção.

Esta foi a segunda vez que Cabo Verde colocou barcos provenientes da Serra Leoa de quarentena para despistar casos de Ébola, depois de o primeiro caso ter acontecido em agosto.

Depois de 21 dias, Cabo Verde levantou a quarentena, mas sem detetar qualquer caso da doença.

O último balanço da Organização Mundial de Saúde, divulgado sexta-feira, indicava que a epidemia da febre hemorrágica Ébola já causou 5.177 mortos em 14.413 casos registados em oito países.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório