Meteorologia

  • 14 NOVEMBRO 2018
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 13º

Edição

Más notícias: O chocolate está a acabar

O chocolate está a acabar. Não há uma maneira suave de noticiar isto depois um dos maiores produtores desta iguaria ter dito que oferta não está a acompanhar a procura, antes pelo contrário.

Más notícias: O chocolate está a acabar
Notícias ao Minuto

14:10 - 17/11/14 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Produção

Hoje trazemos-lhe más notícias. Os dois maiores produtores de cacau, a Mars e a Barry Callebaut, revelaram ao Huffington Post que desde há três anos que há défice na produção de cacau.

Isto significa que, se a procura e a oferta continuarem a este ritmo, em 2030 serão apenas dois milhões de toneladas que irão separar o que é produzido do que é consumido.

A contribuir para esta escassez está o aumento da procura por chocolate negro, que contém uma percentagem maior de cacau, tornando o chocolate mais saudável. Mas não só. O facto de o chocolate estar a conquistar o mercado chinês também contribui para este desfasamento entre oferta e procura.

Mas o problema não se resume à procura. A oferta também está escassa devido ao tempo seco que tem afetado a África ocidental e devido ainda a um fungo que afetou as plantações, tendo reduzido as colheitas para mínimos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório