Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Os seus olhos podem revelar muito mais sobre si do que pensa

Já pensou que poderá estar a revelar informações sobre si só pela cor dos seus olhos? Segundo vários estudos, revelados pelo Medical Daily, a cor dos olhos indicam-nos dados sobre a sua personalidade e até sobre a possibilidade de contrair certas doenças.

Os seus olhos podem revelar muito mais sobre si do que pensa
Notícias ao Minuto

20:50 - 15/11/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Investigação

Os olhos podem dizer muito sobre uma pessoa: o que estão a pensar ou a sentir e até se estão a mentir ou a ser leais. Não é por acaso que se diz, por variadas razões, que os olhos são o espelho da alma. No entanto, poucos saberão que a cor dos olhos podem dizer muito sobre a pessoa que está perante si.

Segundo um estudo de um grupo de cientistas da Universidade John Moores, de Liverpool, existem doze genes que intervêm na cor dos nossos olhos. Genes esses que têm influência também noutras partes do seu corpo e da sua personalidade.

Segundo estes cientistas, a nossa pele, cabelo e olhos são de determinada cor tendo em conta um grupo natural de pigmentos que se chamam melaninas. A quantidade de melaninas na iris do olho estabelece a cor dos olhos. Assim, se tiver uma grande quantidade destes pigmentos terá os olhos escuros e se não tiver a presença deste pigmento nos olhos então terá olhos azuis

Posto isto, saiba que não é preciso ninguém perguntar-lhe “o que dizem os seus olhos”, uma vez que apenas a cor dos mesmos pode estar a revelar mais do que aquilo que pensa.

Como suporta a dor. Cientistas acreditam que a cor dos olhos revelam também algo sobre a tolerância à dor. Um estudo realizado com 58 mulheres mostrou que aquelas que tinham olhos claros sofriam muito menos dores durante o parto do que aquelas que tinham olhos escuros. Além disso, diziam-se menos ansiosas com o momento.

A cor dos olhos revela também a sua resistência ao álcool, sendo que, neste caso, as pessoas com olhos mais escuros, se embebedam com menor facilidade porque são mais resistentes ao efeito das bebidas alcoólicas.

Uma janela aberta para a sua alma. Os olhos revelam-nos também informações sobre a sua personalidade. As pessoas com olhos claros são por norma mais agradáveis mas também mais competitivas.

Alguns estudos sugerem também que as pessoas de olhos escuros são mais confiáveis. Além do mais, existem estudos que defendem que a cor dos olhos revela, também, a possibilidade de ter certas doenças como a diabetes, melanoma ou vitiligo.

Uma investigação da Universidade de Medicina do Colorado revela que as pessoas com olhos azuis têm menos probabilidades de ter vitiligo, por exemplo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório