Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Idoso arrisca prisão por alimentar sem-abrigo

Um idoso de 90 anos foi detido, no último domingo, quando distribuía refeições pelos sem-abrigo na pequena cidade de Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos. O homem pode agora ser condenado a uma pena de prisão de 60 dias por desobedecer a lei.

Idoso arrisca prisão por alimentar sem-abrigo
Notícias ao Minuto

14:27 - 05/11/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

O caso está a revoltar os moradores de Fort Lauderdale na Flórida, Estados Unidos.

Arnold Abbott, de 90 anos, foi detido por distribuir refeições aos sem-abrigo da cidade. Além do idoso, outros dois membros de uma igreja local foram também detidos. Agora, o idoso arrisca uma prisão de 60 dias ou uma multa de cerca de 400 euros.

Na origem da detenção está uma lei que foi aprovada há uma semana e que proíbe as pessoas de partilharem comida na via pública. A mesma lei entrará em vigor em Seattle, Los Angeles, Phoenix, Dallas e Filadélfia.

De acordo com o The Independent, em 1999 o idoso já tinha processado a cidade de Fort Lauderdale por ter sido proibido dar de comer aos sem-abrigo na praia e venceu o processo em tribunal.

À mesma publicação, Arnold Abbott contou que quando a polícia se aproximou dele exigiu que largasse o prato de comida que tinha na mão.

“Falou comigo como se eu tivesse uma arma na mão. Estes são os mais pobres entre os pobres, não têm nada, não têm um teto sobre as suas cabeças”, frisou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório