Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Descobertos novos genes que podem estar ligados ao autismo

Um estudo exaustivo a nível internacional vem desvendar mais alguns detalhes sobre o autismo. Publicada na revista Nature, a investigação defende que a doença pode estar ligada a até 33 genes, lê-se na BBC.

Descobertos novos genes que podem estar ligados ao autismo
Notícias ao Minuto

12:14 - 01/11/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estudo

Joseph Buxbaum, do Icahn School of Medicine at Mount Sinai, em Nova Iorque, é o mentor deste exaustivo estudo que traz ao mundo novos detalhes sobre o autismo.

A investigação foi publicada na conceituada revista Nature e revela que a doença pode estar ligada a até 33 genes, que estão direta ou indiretamente envolvidos no desenvolvimento do autismo, avança a BBC.

Buxbaum diz que a genética é o “gatilho” para novas descobertas sobre esta condição que afeta milhões de pessoas, mas alerta para o facto de existirem “muitas e diferentes causas” para o desenvolvimento da doença que afeta a capacidade da pessoa socializar.

Para este estudo, foram analisadas 15.480 amostras de ADN de forma a entender o impacto na doença das mutações genéticas passadas do pai para o filho e daquelas que surgem de forma espontânea.

Uma das conclusões, escreve a BBC, diz respeito à relação da doença com 33 genes, sendo que sete nunca tinham sido, até agora, ligados ao autismo. Uma outra, indica que pequenas mutações genéticas raras em determinados genes podem contribuir para o risco de autismo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório