Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Mulheres querem ser dominadas, homens ?sonham? trair

Um estudo publicado esta sexta-feira no ?Journal of Sexual Medicine?, que inquiriu mais de 1.500 canadianos relativamente à forma como fantasiam sobre sexo, revela que há grandes diferenças entre aquilo que homens e mulheres secretamente fantasiam sobre as relações sexuais. Veja alguma das conclusões a que chegaram os investigadores.

Mulheres querem ser dominadas, homens ?sonham? trair
Notícias ao Minuto

16:55 - 31/10/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estudo

A conceção de que os homens precisam de maior estimulação visual, enquanto as mulheres tendem a preferir a ligação emocional com os seus parceiros, poderá estar a mudar. Pelo menos é o que dá conta um estudo recente, publicado no Journal of Sexual Medicine.

De acordo com os investigadores, que inquiriram mais de 1.500 canadianos relativamente às suas fantasias sexuais, homens e mulheres têm fantasias sexuais muito diferentes.

Enquanto os indivíduos inquiridos do sexo masculino dizem que fantasiam sobre o facto de poderem trair o seu parceiro, as mulheres guardam secretamente o desejo de serem dominadas pelo seu companheiro de romance.

Mas há ainda mais conclusões. Os homens tendem a alimentar fantasias sexuais mais complexas e variadas, descrevendo de forma detalhada e vivida os seus desejos, comparativamente com as mulheres.

Um número significante de participantes femininas dizem fantasia com o facto de estarem numa posição submissa, como ser ‘espancada’ ou atada pelo seu parceiro. Os homens, na sua maioria, fantasiam com o facto de poderem manter uma relação extraconjugal.

“As conclusões permitem-nos lançar algumas bases para perceber um fenómeno social como a popularidade do livro ’50 sombras de Grey’. (…) Estamos a conduzir testes para apurar combinações de fantasias. A título exemplificativo, normalmente, quem tem fantasias sobre submissão têm também sobre dominação”, explica uma das autoras do estudo, Christian Joyal, ao site Mic.

Por fim, uma das maiores diferenças verificadas é que apesar de fantasiarem igualmente as suas relações sexuais, as inquiridas do sexo feminino tendem a ter menos propensão a desejar que as suas fantasias se tornem realidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório