Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Austrália quer pagar às empresas para reduzirem emissões poluentes

A Austrália prepara-se para aprovar um plano que prevê dar incentivos financeiros aos poluidores para que reduzam as emissões, uma medida que já foi alvo de críticas.

Austrália quer pagar às empresas para reduzirem emissões poluentes
Notícias ao Minuto

06:48 - 31/10/14 por Lusa

Mundo Iniciativa

O chamado plano de ‘ação direta’, em que o Governo vai pagar às empresas para aumentarem a sustentabilidade energética passou hoje pelo Senado, onde reuniu o apoio do Partido Palmer United.

Espera-se que o diploma seja aprovado no próximo mês pela Câmara dos Representantes, onde o Governo conservador de Tony Abbot está em maioria.

A medida surge depois de Abbott abolir um imposto à emissão de gases de efeito estufa introduzido pela anterior administração trabalhista.

"Cumprimos a nossa promessa de implementar um fundo para a redução de emissões de modo a garantir que são adotadas ações reais e práticas para atingirmos os nossos objetivos sem adotarmos um imposto de carbono", disse o ministro do Ambiente, Greg Hunt.

A China e os Estados Unidos são os maiores emissores de gases de efeito estufa, de acordo com um relatório internacional publicado no mês passado, mas a Austrália também apresenta valores per capita considerados altos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório