Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Filhos de passageiro de MH370 processam Malaysia Airlines

Os filhos de um passageiro do voo MH370 da Malysia Airlines apresentaram hoje uma queixa contra a companhia e vários departamentos governamentais da Malásia pelo desaparecimento do avião a 08 de março, revelou a imprensa local.

Filhos de passageiro de MH370 processam Malaysia Airlines
Notícias ao Minuto

06:12 - 31/10/14 por Lusa

Mundo Aviação

Os dois filhos, de 11 e 13 anos, interpuseram a ação através da mãe, Ng Pearl Ming, por considerarem que o bilhete do seu pai, Jee Jing Hang, de 41 anos, incluía um acordo de viagem em segurança desde Kuala Lumpur até Pequim, sublinha o diário The Star.

A queixa, apresentada no Supremo Tribunal de Kuala Lumpur, argumenta que a Malaysia Airlines, violou o "acordo de voo" ao não chegar à hora acordada ao seu destino e falhou na tomada de medidas para garantir a segurança do voo.

Além da companhia, a queixa inclui também a atribuição de responsabilidades ao diretor geral de aviação, ao responsável dos serviços de Fronteiras, Força Aérea e Governo da Malásia.

As equipas de resgate retomaram no início de outubro as buscas submarinas do avião numa zona remota do oceano Índico, a cerca de 1.800 quilómetros a oeste da Austrália.

O MH370 descolou de Kuala Lumpur na madrugada de 08 de março com destino a Pequim e desapareceu dos radares cerca de 40 minutos depois, nunca tendo chegado à capital chinesa.

A bordo seguiam 153 passageiros chineses, 50 malaios (12 dos quais tripulantes), sete indonésios, seis australianos, cinco indianos, quatro franceses, três norte-americanos, dois neozelandeses, dois ucranianos, dois canadianos, um russo, um holandês, um taiwanês e dois iranianos, estes últimos embarcados com passaportes roubados na Tailândia a um italiano e a um austríaco.

As investigações apontam para que o avião tenha invertido o sentido de voo para sul tendo voado com os passageiros inconscientes por falta de oxigénio até ficar sem combustível e precipitar-se no mar.

Os peritos não possuem ainda elementos que indiquem uma causa para a tragédia, embora se acredite que a mudança de rota tenha sido "uma ação deliberada".

Até agora nenhuma parte do avião foi encontrada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório