Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Polícia capturou fugitivo que terá matado polícia

A polícia norte-americana capturou quinta-feira, depois de seis semanas de buscas, Eric Frein, alegado autor de uma emboscada na qual morreu um agente e outro ficou ferido, revelou a imprensa local.

Polícia capturou fugitivo que terá matado polícia
Notícias ao Minuto

07:36 - 31/10/14 por Lusa

Mundo Estados Unidos

Após o caso, Eric Frein conseguiu permanecer 48 dias escondido nas matas da Pensilvânia, tendo, inclusivamente, o FBI colocado o seu nome na lista dos dez homens mais procurados do país.

A agência oferecia uma recompensa de 175.000 dólares (138.880 euros) por qualquer pista que levasse ao paradeiro de Eric Frein.

A operação de busca, que contou com a participação de mais de 200 agentes, terminou esta quinta-feira num hangar de um velho aeroporto, mas não são conhecidos mais detalhes da captura.

Eric Frein, de 31 anos, está acusado de matar o capitão Bryon Dickson a 12 de setembro e de ferir outro agente numa emboscada nos arredores do quartel do município de Blooming Grove.

O fugitivo, especialista em sobrevivência e táticas de guerra, conseguiu iludir os agentes ao longo de seis semanas, pese embora a espetacularidade da operação de busca que contou com os meios mais avançados e obrigou ao encerramento de escolas na zona.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório