Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Que número de filhos deve ter se quer ser feliz?

Mikko Myrskylä e Rachel Margolis levaram a cabo um estudo no sentido de tentarem perceber qual o número perfeito de filhos que um casal deve ter para se manter feliz.

Que número de filhos deve ter se quer ser feliz?
Notícias ao Minuto

14:06 - 30/10/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estudo

Se está a pensar ter filhos e já fez uma lista completa de possíveis nomes a atribuir à sua criança, o melhor mesmo é restringir-se a apenas duas escolhas.

Isto porque, segundo o estudo ‘Antes e depois de ter filhos’, ter dois filhos pode contribuir para a sua felicidade. Mas três já serão de mais.

Depois de assistir ao milagre da reprodução por duas vezes e de ter já trocado um 'milhão' de fraldas, o entusiasmo de ter um terceiro filho já não é o mesmo.

Além disso, um terceiro filho (ou mais) pode obrigar a restrições financeiras que piorem a vida da família e a tornem mais infeliz.

Uma terceira teoria é a de que após o segundo filho a mulher engravida por descuido. Logo, a ideia de voltar a engravidar mais uma vez, sem que seja a sua vontade, assola as mulheres e estas passam a viver sob constante stress.

O estudo, da autoria de Mikko Myrskylä e Rachel Margolis, e que analisou a felicidade de britânicos e alemães após serem pais, sugere também que as mulheres que são mães mais tarde são mais felizes durante a sua maternidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório