Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

É isto que acontece às coisas deixadas no aeroporto

Todos os dias, são às dezenas ou até centenas os objetos que acabam por ficar esquecidos nos aeroportos nacionais e internacionais. Sabe que tipo de coisas ficam para trás e o que lhes acontece? Mostramos-lhe na galeria o exemplo de um aeroporto norte-americano, noticiado pelo Daily Mail.

Notícias ao Minuto

21:53 - 29/10/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Existe um pouco de tudo, desde objetos nativos, a joias, telemóveis ou GPS. Entre os milhares de pessoas que passam todos os dias pelos aeroportos, há sempre alguém que se esquece de algo, seja mais ou menos valioso.

De acordo com o Daily Mail, que cita o exemplo do aeroporto internacional de Indianapolis, nos Estados Unidos, a maior parte dos objetos acabam por ser reclamados pelos donos, mas os que ficam ao abandono são vendidos em leilões, juntamente com equipamento de aviação que já não é usado e itens que tenham sido confiscados antes de embarcar.

Depois de meses nas prateleiras dos perdidos e achados do aeroporto, os objetos acabam vendidos à oferta mais alta para cobrir custos operacionais do próprio aeroporto. Já foram encontradas malas de senhora da Louis Vuitton, televisões, computadores e até máquinas de fazer gelo seco.

Nem todos os aeroportos seguem este exemplo. O aeroporto de Heathrow, em Londres, por exemplo, usa uma empresa externa para tentar encontrar os donos dos objetos, que os coloca online disponíveis para pesquisa. A diferença é que são cobradas taxas quando estes são recolhidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório