Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Autarca italiano quer um autocarro só para ciganos

O presidente da câmara de Borgaro, em Itália, apresentou uma proposta que está a gerar uma grande polémica. Para evitar assaltos e outras cenas de violência nos autocarros perpetrados por elementos da comunidade cigana, Cláudio Gambino quer que estas pessoas tenham um autocarro só para elas.

Autarca italiano quer um autocarro só para ciganos
Notícias ao Minuto

08:33 - 26/10/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Borgaro

As várias queixas que chegaram à Câmara Municipal de Borgaro, em Itália, estão todas elas relacionadas com problemas que os utentes do autocarro 69 – que liga Borgaro ao aeroporto de Turim e passa por um acampamento de ciganos – são obrigados a enfrentar. Em causa estão assaltos, agressões e outros atos de violência levados a cabo por pessoas de etnia cigana.

O último caso está relacionado com uma criança de 13 anos que foi assaltada dentro do autocarro por membros da comunidade cigana local. O pai do adolescente pediu uma reunião com o presidente da câmara e, no final, Cláudio Gambino apresentou a sua proposta: designar um autocarro para aquela linha, mas que só transporte ciganos.

“Duas linhas: uma para nós, outra para eles”, disse Gambino.

A intenção do autarca caiu como uma bomba na opinião pública. Gambino está a ser, de acordo com o Business Insider, acusado de introduzir o Apartheid na cidade.

A ideia do presidente do Partido Democrático está a ser ainda apelidada pelos outros quadrantes políticos de “indecente”, “inaceitável” e “hipócrita”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório