Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Nicolás Maduro nomeia novos ministros da Defesa e do Interior

O Presidente da Venezuela anunciou na sexta-feira alterações nos ministérios de Defesa, que passa para as mãos do general Vladimir Padrino López, e no do Interior, que pela primeira vez será liderado por uma mulher, a almirante Carmen Meléndez.

Nicolás Maduro nomeia novos ministros da Defesa e do Interior
Notícias ao Minuto

07:30 - 25/10/14 por Lusa

Mundo Venezuela

"A almirante Carmen Meléndez ficará à frente do Ministério para as Relações Interiores, Justiça e Paz. Ao general chefe (Vladimir) Padrino López vou entregar-lhe o Ministério do Poder Popular para a Defesa, para que continue o labor de construir as novas Forças Armadas Nacionais Bolivarianas", disse Nicolás Maduro durante uma cerimónia transmitida pela televisão estatal.

Carmen Meléndez, que até agora era ministra da Defesa, é a primeira mulher almirante da Venezuela e ocupou vários cargos na Armada venezuelana. Meléndez substitui no cargo Miguel Rodriguez Torres.

Com pós-graduação em finanças, é natural de Barinas e estudou com Adelis Chávez, irmão do falecido Presidente da República e líder socialista, Hugo Chávez.

Padrino, que como responsável do Comando estratégico Operacional da Forças Armadas exercia a máxima autoridade militar do país, assume o Ministério da Defesa num momento em que as forças armadas da Venezuela centram esforços na luta contra o contrabando.

Simpatizante do 'chavismo', Vladimir Padrino López, era, em abril de 2002, durante o golpe de Estado que afastou temporariamente Hugo Chávez do poder, tenente-coronel do Batalhão de Infantaria Simón Bolívar, destacando-se como um dos militares que impulsou o regresso do "comandante" ao palácio presidencial de Miraflores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório