Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Nova Iorque confirma primeiro caso de Ébola

Um médico que regressou recentemente a Nova Iorque depois de tratar doentes com Ébola na África Ocidental contraiu o vírus, disse hoje o 'mayor' da cidade nova-iorquina, Bill de Blasio, em conferência de imprensa.

Nova Iorque confirma primeiro caso de Ébola
Notícias ao Minuto

06:08 - 24/10/14 por Lusa

Mundo Estados Unidos

O médico foi colocado em isolamento, naquele que é o primeiro caso de Ébola diagnosticado em Nova Iorque e o quarto nos Estados Unidos.

O médico, de 33 anos, identificado pela imprensa norte-americana como Craig Spencer, trabalhou na África Ocidental ao serviço da organização Médicos Sem Fronteiras.

"Os testes de hoje a um paciente na cidade de Nova Iorque confirmaram o resultado positivo ao vírus Ébola", disse Bill de Blasio.

O 'mayor' e o governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, procuraram tranquilizar os oito milhões de habitantes, ao afirmarem que o contágio do Ébola era extremamente difícil de ocorrer.

"Queremos declarar desde já que não há razão para os nova-iorquinos ficarem alarmados. O Ébola é uma doença extramente difícil de contrair. É apenas transmitida através do contacto com o sangue ou fluídos corporais de uma pessoa infetada", disse Bill de Blasio.

As autoridades informaram que o doente concluiu o seu trabalho na Guiné Conacri a 12 de outubro e deixou o país da África Ocidental dois dias depois, via Europa.

O médico entrou nos Estados Unidos, pelo aeroporto JFK, em Nova Iorque, a 17 de outubro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório