Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Hospital de Nova Iorque com primeiro caso suspeito de Ébola

Um hospital de Nova Iorque está a submeter um profissional de saúde dos Médicos Sem Fronteiras, que havia regressado aos Estados Unidos proveniente de África, a vários exames, depois de começar a demonstrar sintomas compatíveis com o vírus do Ébola, avança a Reuters.

Hospital de Nova Iorque com primeiro caso suspeito de Ébola
Notícias ao Minuto

21:51 - 23/10/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Vírus

Um médico que havia regressado recentemente de África, onde se encontrava a ajudar com os Médicos Sem Fronteiras, foi esta quinta-feira hospitalizado em Nova Iorque, depois de acusar febre alta e sintomas gastrointestinais, avança a Reuters, que cita as autoridades de saúde da cidade.

Os resultados dos testes preliminares são esperados nas próximas 12 horas, de acordo com o indicado por um comunicado do departamento responsável pela saúde pública local.

A Médicos Sem Fronteiras adiantou, também em comunicado, que o paciente, cuja identidade ainda não foi revelada, esteve recentemente num país afetado pelo vírus do Ébola, em África, juntamente com a organização humanitária.

O paciente terá monitorizado o seu estado de saúde com frequência e assim que os primeiros sintomas surgiram, dirigiu-se imediatamente para o hospital e a organização alertou o departamento de saúde pública.

O homem, que voltou de África há 21 dias (o tempo de incubação do vírus), está a ser tratado no hospital de Bellevue e todas as pessoas que possam ter entrado em contato com ele estão a ser notificadas.

[Notícia atualizada às 22h05]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório