Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Professora impedida de dar aulas devido a tatuagens

Uma professora de 26 anos terá sido impedida de desempenhar funções no seu primeiro dia de trabalho, depois de os responsáveis pela instituição onde iria iniciar um estágio terem visto as suas tatuagens, conta o britânico The Mirror.

Notícias ao Minuto

22:38 - 23/10/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

A professora do ensino primário Charlotte Tumilty, de 26 anos, conseguiu uma vaga na escola primária St John Vianneys, em Hartlepool, Inglaterra, para fazer um estágio. No entanto, quando se apresentou na instituição para o primeiro dia de trabalho, foi-lhe dito que voltasse para casa e que tapasse as suas tatuagens.

A jovem professora alegou, de acordo com o britânico The Mirror, que lhe foi dito que a instituição onde ia começar a trabalhar era “católica” e, portanto, teria que cobrir as tatuagens com pensos e ligaduras.

Charlotte comprou roupa que cobrisse as tatuagens dos braços mas, mesmo assim, as dos dedos e do pescoço ficaram à mostra e a escola não perdoou.

A escola nega que tenha convidado a professora a ir embora. “Ms Tumilty foi gentilmente aconselhada a arranjar a melhor forma de cobrir as tatuagens e foi-lhe sugerido que o deveria fazer. Em altura alguma lhe foi dito que não poderia trabalhar na escola”, afirmou um responsável pela instituição.

Charlotte não conseguiu encontrar outra escola para trabalhar, o que significa que poderá ter de esperar um ano para conseguir fazer o estágio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório