Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Morreu homem que foi o mais rico do mundo e perdeu tudo

O magnata do petróleo Nelson Bunker Hunt morreu esta terça-feira aos 88 anos, avança o The Independent. O empresário já fora considerado o homem mais rico do mundo mas perdeu toda a sua fortuna num revés da sorte.

Morreu homem que foi o mais rico do mundo e perdeu tudo
Notícias ao Minuto

19:38 - 23/10/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Óbito

Morreu esta terça-feira, aos 88 anos, Nelson Bunker Hunt, magnata do petróleo, que passou de ser considerado o homem mais rico do mundo à falência, conta o The Independent.

Hunt enriqueceu de forma astronómica devido à empresa Hunt International Petroleum, fundada com os irmãos Lamar e William Herbert. Tudo mudou, no entanto, quando Muammar Gaddafi chegou ao poder, em 1973, e nacionalizou as operações da Hunt Oil Co.

O investimento seguinte do magnata foi a prata mas também correu mal. Este viria a ter que vender a casa, a coleção de moedas de milhões de dólares, os campos de petróleo no Iémen e as fazendas de gado na Austrália para pagar dívidas e processos judiciais.

O empresário era conhecido pela sua aparência simples, não fumava nem bebia e, apesar de investir muito em cavalos e moedas antigas, duas das suas paixões, não possuía carros de luxo, nunca voou em primeira classe e andava de metro quando trabalhou em Nova Iorque.

Morreu esta terça-feira passada em Dallas, depois uma longa batalha contra o cancro. Hunt também padecia de demência, que se apoderava cada vez mais do seu cérebro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório