Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Diga-nos o que ouve, dir-lhe-emos se é inteligente

Um jovem programador norte-americano decidiu perceber a relação entre a inteligência e a música. Fê-lo consultando médias de universidades e recorrendo a uma lista publicada no Facebook das bandas mais ouvidas pelos estudantes desses estabelecimentos de ensino. Conclusão: os alunos das universidades com melhores médias ouvem Radiohead e Beethoven, os outros, com médias mais baixas, optam por Beyoncé e Lil Wayne.

Diga-nos o que ouve, dir-lhe-emos se é inteligente
Notícias ao Minuto

15:12 - 23/10/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estudo

Virgil Griffith, um jovem programador norte-americano, decidiu perceber que tipo de música ouvem as pessoas inteligentes e as menos dotadas. Após ‘esta pesquisa’, concluiu que Radiohead e Beyoncé têm influências diferentes.

‘Este estudo’ processou-se da seguinte forma. Griffith consultou as médias de universidades e uma lista, que encontrou no Facebook, das bandas mais ouvidas pelos estudantes dessas universidades.

Depois, tentou perceber quais as médias das pessoas que ouviam cada tipo de música ou banda. Enquanto Beethoven, Radiohead e U2 ocupam o topo da escala, Lil Wayne, Jay-Z , reggae no geral ou Beyoncé ocupam o outro extremo.

A conclusão a que Griffith chegou com o estudo ‘Music That Makes You Dumb’ (‘Música que te torna estúpido’) foi a de que as pessoas com médias mais altas ouvem música diferente das que têm médias mais baixas.

Apesar de reconhecer que não estamos perante um estudo científico, Griffith, estudante de engenharia informática no California Institute of Technology, explica que “a correlação é diferente de causalidade”.

Leia aqui mais pormenores sobre esta pesquisa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório