Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Polícia anuncia "tolerância zero" após ataque que matou bebé

A polícia de Jerusalém anunciou hoje que vai aplicar uma política de "tolerância zero" face à nova vaga de violência, um dia depois de um ataque considerado "terrorista" ter vitimado um bebé com poucos meses.

Polícia anuncia "tolerância zero" após ataque que matou bebé
Notícias ao Minuto

10:41 - 23/10/14 por Lusa

Mundo Jerusalém

Confrontos eclodiram em diversas áreas do leste de Jerusalém e prolongaram-se noite dentro depois de um jovem palestiniano ter irrompido com um carro contra um grupo de pessoas numa paragem de elétrico na quarta-feira.

Seis pessoas ficaram feridas no incidente.

A polícia advertiu que não iria tolerar mais surtos de violência, que têm assolado grande parte do leste da cidade numa base diária nos últimos quatro meses.

"A polícia de Jerusalém sublinha que vai ter tolerância zero em relação a qualquer incidente de violência e que vai deter os perturbem a ordem pública", disse o porta-voz da polícia Luba Samri em comunicado.

O dispositivo policial na cidade foi reforçado após o incidente, classificado pela polícia israelita como um "ataque terrorista".

O condutor palestiniano responsável pelo ataque, jovem que as autoridades israelitas garantiram ser "membro do Hamas", acabou por falecer no hospital na sequência dos ferimentos que a polícia lhe infligiu.

Abed Abdelrahman Shaludeh, 21 anos, foi atingido e ferido pela polícia na quarta-feira quando tentava abandonar o local do incidente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório