Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Roubaram os pais, iam juntar-se ao ISIS mas foram apanhadas

Três jovens roubaram 2.000 dólares (cerca de 1.600 euros) aos pais para se juntaram ao Estado Islâmico. Fugiram na passada sexta-feira de Denver, nos Estados Unidos, e viajaram até à Alemanha, onde foram apanhadas pelas autoridades, depois de o FBI ter alertado para a sua situação, refere o Daily Mail.

Roubaram os pais, iam juntar-se ao ISIS mas foram apanhadas
Notícias ao Minuto

14:39 - 22/10/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Alemanha

Três jovens foram detidas em Frankfurt numa altura em que se preparavam para se juntarem ao ISIS, dá conta o Daily Mail.

As jovens, com idades entre os 17 e 15 e de descendência Somali, tinham fugido da sua escola, em Denver, na passada sexta-feira, foram apanhadas pelas autoridades alemães depois destas terem recebido uma notificação do FBI.

As raparigas, duas irmãs e uma amiga, foram já reunidas com a sua família. No entanto, na altura em que foram apanhadas estavam já a dirigir-se para a Turquia, de onde planeavam depois seguir para a Síria.

Agora, uma equipa de investigadores estará a tentar reunir provas do sucedido, sobretudo através de informações que possam ter ficado perdidas nos computadores das adolescentes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório