Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Condenadas 13 pessoas por planearem atentados contra EUA

A justiça saudita condenou a penas até 30 anos de prisão 13 membros de uma "célula terrorista", incluindo um cidadão do Qatar e um afegão, que planearam atentados contra as forças militares norte-americanas no Qatar e Koweit, segundo a imprensa.

Condenadas 13 pessoas por planearem atentados contra EUA
Notícias ao Minuto

08:50 - 22/10/14 por Lusa

Mundo Arábia Saudita

Os 13 réus, que compareceram perante um tribunal de Riade especializado em casos de terrorismo, fazem parte de um grupo de 41 membros que formavam uma "célula terrorista" e planearam atentados contra as forças norte-americanas no Qatar e Koweit, informou a agência oficial SPA.

De acordo com o veredito, o cidadão do Qatar, descrito como o "emir da célula", foi condenado a 30 anos de prisão, e o indivíduo afegão a cinco anos de prisão.

Os restantes 11 réus, todos sauditas, foram condenados a penas entre 18 meses a 25 anos de prisão, acrescentou a agência SPA, citada pela AFP, sem precisar a data da prisão dos membros do grupo.

Os condenados tinham planeado "atos terroristas contra autocarros que transportavam militares norte-americanos no Qatar e contra locais militares norte-americanos no Koweit", referiu o jornal Asharq Al-Awsat, acrescentando que os indivíduos deverão ter sido treinados no Iraque.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório