Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Família da vítima satisfeita com a sentença de Oscar Pistorius

A família da modelo sul-africana Reeva Steenkamp afirmou hoje estar satisfeita com a sentença de cinco anos de cadeia por homicídio a que foi condenado hoje o atleta Oscar Pistorius.

Família da vítima satisfeita com a sentença de Oscar Pistorius
Notícias ao Minuto

11:00 - 21/10/14 por Lusa

Mundo Condenação

O advogado que falou em nome da família da vítima disse que o pai de Reeva Steenkamp "está contente" porque o julgamento chegou ao fim sublinhando que "aceitou" a sentença.

"Na verdade, ele (Oscar Pistorius) vai cumprir três anos de serviço comunitário sob supervisão e dois anos de cadeia de facto", disse Dup de Bruyn à France Press logo após ter sido ouvida a sentença no tribunal de Pretória.

O advogado acrescentou que os pais de Steenkamp estão satisfeitos com a decisão do tribunal de Pretória.

"Eles sentem que está bem", disse o advogado referindo-se ao que os pais de Reeva lhe comunicaram sobre a sentença.

O atleta sul-africano Oscar Pistorius foi hoje condenado a cinco anos de prisão pelo assassínio da sua namorada, Reeva Steenkamp, em fevereiro de 2013, de acordo com a sentença da juíza Thokozile Masipa.

O acusado "é condenado a uma pena máxima de cinco anos de prisão", declarou a juíza, lembrando que Pistorius foi considerado culpado de homicídio involuntário.

No dia 12 deste mês, o campeão paraolímpico Oscar Pistorius, de 27 anos, foi considerado culpado do homicídio involuntário da sua namorada, de 29 anos, abatida a tiro no dia 14 de fevereiro de 2013.

A juíza Thokozile Masipa ilibou o atleta da acusação de homicídio premeditado, tendo considerado provado que Pistorius disparou intencionalmente através da porta da casa de banho da sua habitação em Pretória, mas sem a intenção de matar a pessoa que se encontrava no local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório