Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Dois soldados atropelados deliberadamente no Quebeque

Dois soldados canadianos foram hoje atropelados deliberadamente no Quebeque, Canadá, por um condutor que foi depois abatido pelas autoridades, anunciou a polícia provincial.

Dois soldados atropelados deliberadamente no Quebeque
Notícias ao Minuto

07:16 - 21/10/14 por Lusa

Mundo Canadá

Um homem com cerca de 30 anos de idade foi na segunda-feira baleado pela polícia em Saint-Jean-sur-Richelieu, no Quebeque, depois de ter atropelado deliberadamente dois elementos das Forças Armadas Canadianas, o que levou a uma perseguição policial em alta velocidade.

Os soldados foram atingidos por um veículo num estacionamento de uma praça comercial e ambos ficaram feridos, um deles com gravidade.

O incidente foi levado à Câmara dos Comuns (Parlamento Canadiano) pelo deputado conservador Randy Hoback, que questionou o primeiro-ministro Stephen Harper sobre "relatos não confirmados de um possível ataque terrorista" tendo como alvo membros das Forças Canadianas.

Harper veio a dizer que está "consciente desses relatos" e que "são preocupantes".

Por seu turno, o tenente Guy Lapointe, da Polícia Provincial do Quebeque (Sûreté du Québec), disse que é "muito cedo" para dizer se as vítimas foram alvo de um ataque terrorista.

Lapointe explicou que as autoridades localizaram o suspeito pouco depois do atropelamento e perseguiram o condutor ao longo de quatro quilómetros, terminando a perseguição quando o condutor perdeu o controle do carro, sendo depois abatido pelas forças de segurança.

A Polícia Provincial do Quebeque está a investigar o caso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório