Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Não a deixaram morrer. Então, decidiu matar-se à fome

Uma idosa no Reino Unido decidiu tomar uma atitude drástica para pôr fim à sua vida. Depois de lhe ter sido negada a oportunidade legal de uma morte assistida, Jean Davies decidiu ficar cinco semanas sem comer até terminar com a sua vida, o que aconteceu a 1 de outubro, reporta o Independent.

Não a deixaram morrer. Então, decidiu matar-se à fome
Notícias ao Minuto

12:48 - 20/10/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma octogenária no Reino Unido decidiu, de forma drástica, contornar a lei de morte assistida no país, fazendo uma greve de fome de cinco semanas, que culminou com a sua morte, reporta o The Independent.

De acordo com a publicação britânica, Jean Davies não tinha uma doença terminal, mas sofria de um conjunto de condições de saúde diversas que tornavam a sua vida, aos 86 anos, pouco suportável. As dores nas costas e episódios de desmaio eram algumas das suas mais comuns queixas.

“É o inferno. Não consigo explicar quão difícil é. Não decidiria por isto a não ser que pensasse que a minha vida estava muito mal. Isto é intolerável”, contou Davies ao Sunday Times.

Apesar da controversa decisão, os quatro filhos e dois netos da senhora Davies apoiaram a matriarca da família, que, embora soubesse que estava a infringir a lei, gostava apenas de poder terminar a sua vida no conforto do seu lar e do seu país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório