Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Anulada medida que proíbe uso da burca no Parlamento australiano

As autoridades australianas anularam hoje a medida que obrigava as pessoas com o rosto coberto com véus como a burca ou niqab - que deixa apenas visíveis os olhos - a sentarem-se numa galeria pública separada no Parlamento australiano.

Anulada medida que proíbe uso da burca no Parlamento australiano
Notícias ao Minuto

06:48 - 20/10/14 por Lusa

Mundo Autoridades

No início do mês, a presidente da Câmara dos Representantes, Bronwyn Bishop, e o presidente do Senado, Stephen Parry, aprovaram estas medidas contra os véus que cobrem o rosto, o que motivou a indignação pública e o primeiro-ministro, Tony Abbott, a instar que se aplique o senso comum, de acordo com a agência Efe.

O Departamento de Serviços Parlamentares emitiu hoje um comunicado anunciando que esta medida foi anulada e que os visitantes vão passar a ser obrigados a retirar temporariamente qualquer tipo de véu sobre o rosto para identificação.

"Uma vez concluído este processo, as pessoas poderão circular livremente nos espaços públicos do edifício, incluindo as câmaras e galerias, com os seus véus sobre o rosto", segundo o documento citado pela estação local ABC.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório