Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Ministra da Libéria submete-se a quarentena

A ministra do Transportes da Libéria, Angela Cassell-Bush, anunciou hoje que vai voluntariamente manter-se em quarentena depois da morte do motorista pessoal, vítima do vírus Ébola.

Ministra da Libéria submete-se a quarentena
Notícias ao Minuto

13:43 - 16/10/14 por Lusa

Mundo Ébola

"Vou submeter-me ao isolamento porque o meu motorista esteve de serviço ao trabalho quando começou a ficar doente. Apesar de não ter tido contacto direto com ele", disse a ministra aos jornalistas em Monróvia.

"Vou ficar em quarentena durante 21 dias, tal como recomendam os regulamentos médicos neste caso", acrescentou Cassel-Bush que tomou posse em agosto.

Por outro lado, o mais alto responsável médico do país, Bernice Dhan, que esteve de quarentena durante 21 dias (duração máxima de incubação do vírus) após a morte do adjunto direto também vítima de Ébola, disse à France Press que regressou ao trabalho e que se encontra "em plena forma".

A Libéria é o país mais afetado pela epidemia, registando-se no país 2.584 mortos de um total de 4.296 pessoas infetadas de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde que regista - a nível global -- quase 4.500 mortos de um total de quase nove mil de casos de pessoas infetadas com o vírus.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório