Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Reino Unido promete 160 milhões de euros para ajudar Serra Leoa

O Reino Unido comprometeu-se hoje a doar 160 milhões de euros para ajudar a Serra Leoa a lutar contra o Ébola, durante uma conferência internacional em Londres.

Reino Unido promete 160 milhões de euros para ajudar Serra Leoa
Notícias ao Minuto

17:10 - 02/10/14 por Lusa

Mundo Ébola

A promessa foi formalizada na presença de ministros, diplomatas e autoridades sanitárias de duas dezenas de países, mas na ausência do presidente da Serra Leoa, Ernest Bai Koroma, cujo avião ficou em terra devido a problemas técnicos.

"O Reino Unido conduz e coordena a luta na Serra Leoa, mas necessitamos de ajuda internacional", nomeadamente em termos de pessoal médico qualificado, sublinhou o ministro dos Negócios Estrangeiros britânico, Philip Hammond.

"É claro que estamos mais no início da luta que no seu fim. Esta epidemia constitui uma ameaça significativa que não conhece fronteiras", adiantou Hammond.

Os 125 milhões de libras (160 milhões de euros) prometidos por Londres servirão para criar o equivalente a 700 camas de hospital e para financiar novos centros de tratamento contra o vírus da febre hemorrágica Ébola.

De acordo com os últimos dados da Organização Mundial de Saúde, mais de 2.300 pessoas foram infetadas com o vírus na Serra Leoa, das quais 622 morreram. Contando com os quatro outros países africanos afetados -- Guiné-Conacri, Libéria, Nigéria e Senegal -- o balanço é de 3.338 mortos em 7.178 casos registados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório