Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Assassinado jovem deputado do Partido Socialista Unido

As autoridades venezuelanas confirmaram hoje que Roberto Serra, deputado do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV, o partido do Governo), foi assassinado, na passada noite, juntamente com a sua companheira na sua residência, em Caracas.

Assassinado jovem deputado do Partido Socialista Unido
Notícias ao Minuto

07:25 - 02/10/14 por Lusa

Mundo Venezuela

"O corpo do deputado Robert Serra (...) e da sua companheira foram encontrados há aproximadamente uma hora", disse o ministro do Interior e Justiça venezuelano, Miguel Rodríguez Torres, numa declaração à televisão às 23:30 (05:00 em Lisboa).

"Foram assassinados de forma vil na sua casa", afirmou, indicando não haver ainda indicações sobre o móbil do crime. "O que podemos assegurar é que há uma equipa especializada no local para encontrar os responsáveis por este facto", realçou.

O anúncio da morte de Robert Serra e da sua companheira, Maria Herrera, foi feito através dum contacto telefónico com o canal estatal Venezuelana de Televisão durante o qual Miguel Rodríguez Torres apelou aos simpatizantes do PSUV para "manterem a calma".

Segundo o diário Últimas Notícias, há sinais de tortura no corpo do parlamentar, a cuja morte já reagiu o Presidente venezuelano. "Uma dor imensa invade-nos perante o assassínio de Roberto Serra, líder bolivariano e 'chavista'. Que Deus te eleve à sua glória (...) Robert continuaremos com o teu exemplo, leais e firmes pelo caminho da revolução que sempre defendeste com paixão", escreveu Nicolás Maduro no Twitter.

Líder do movimento estudantil e advogado de profissão, Roberto Serra, de 27 anos, foi eleito deputado do PSUV em 2010.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório