Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Na Alemanha já se paga em cerveja e tabaco

Uma cidade alemã iniciou um projeto envolvendo sem-abrigo da cidade, que tem recebido várias críticas. Em causa está o facto de, a troco da limpeza de ruas, se pagarem baixos ordenados, cerveja e tabaco a toxicodependentes e alcoólicos.

Na Alemanha já se paga em cerveja e tabaco
Notícias ao Minuto

11:01 - 01/10/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Polémica

Um projeto da cidade alemã de Essen está a causar polémica e não é só na Alemanha. Chama-se ‘Pick Up’ e envolve a troca de trabalho por géneros e baixas quantidades de dinheiro. O problema é que quem trabalha são alcoólicos e toxicodependentes. E o pagamento inclui cerveja e tabaco.

O projeto prevê que seis pessoas comecem já a fazer a limpeza das ruas e recolher o lixo em troca de 1,25 euros por hora, uma refeição quente e três garrafas de cerveja, além de cigarros.

Supervisionada por assistentes sociais, esta operação decorre em torno da estação de comboios, um local onde habitualmente se encontram sem-abrigos e toxicodependentes daquela cidade, e vai decorrer em volta da estação ferroviária.

A revelação é feita pelo Die Welt e a NBC News dá conta das críticas que têm surgido, que consideram este ‘Pick Up’ uma forma encapotada de simplesmente afastar os sem-abrigo das ruas da cidade.

Mais do que isso, acusa-se a própria câmara da cidade de estar a recorrer a mão-de-obra barata, pagando com dinheiros públicos álcool a pessoas alcoólicas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório