Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Criança autista surpreende o mundo com as suas pinturas

Uma menina de cinco anos, com autismo, supera a sua doença através da arte. Segundo o The Independent, as suas peças já estão a atrair colecionadores de todo o mundo.

Notícias ao Minuto

22:51 - 29/09/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Arte

Uma menina de cinco anos de idade, autista, está a surpeender o mundo com a sua abismal capacidade para a pintura.

Iris Grace, que vive com a mãe em Leicestershire, no Reino Unido, começou a pintar no ano passado mas já chamou a atenção de vários compradores, colecionadores e galerias de arte pelos seus trabalhos caracterizados pelas cores intensas, imediação e composição aberta.

As suas peças são vendidas a colecionadores privados, por milhares de euros, valor que é depois utilizado para investir em sessões de terapia e na compra de novos materiais de pintura.

Arabella Carter-Johnson, mãe de Iris, confessa que a menina é apaixonada pela natureza e é isso que procura reproduzir nos seus desenhos. “É uma das poucas coisas que a acalma, bem como a música”, conta.

A falta de informação sobre a doença, refere o The Independent, leva a que muitos doentes, familiares e amigos tenham dificuldades em explicar o impacto que a doença pode ter na sua vida e a forma como é possível superar os problemas associados à mesma. No caso de Iris, a terapia através da arte, da música e de vídeos tem sido fundamental para a sua reintegração na sociedade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório