Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Coligação internacional matou crianças em ataques aéreos

Os ataques aéreos na Síria liderados pelas forças da coligação internacional resultaram na morte de civis, incluindo crianças, de acordo com o avançado pelo Observatório dos Direitos Humanos da Síria.

Coligação internacional matou crianças em ataques aéreos
Notícias ao Minuto

12:45 - 23/09/14 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Síria

O Observatório dos Direitos Humanos da Síria adiantou, esta terça-feira, que morreram, pelo menos, 58 pessoas nos bombardeamentos liderados pelos Estados Unidos contra posições dos 'jihadistas' do Estado Islâmico na Síria.

De acordo com o Observatório, 50 das vítimas eram combatentes da Frente al-Nosra, o ramo sírio da Al Qaeda e os restantes eram civis, entre os quais duas crianças e uma mulher.

Os ataques tinham como alvo um edifício residencial em Aleppo usado pelo grupo.

A coligação liderada pelos Estados Unidos tem, ainda, como alvos campos de treino, sedes e estruturas onde estejam armazenadas armas, na Síria, com várias bases do Estado Islâmico “destruídas ou danificadas” nas cidades de Raqqa, Deir al-Zor, Hasakah e Albu Kamal.

Os Estados Unidos anunciaram ontem o início da ofensiva internacional contra o Estado Islâmico na Síria, sem referir a Frente al-Nosra, mas, hoje, num comunicado, o Pentágono admitiu ter atacado também bases de um grupo ligado à Frente al-Nosra a oeste de Aleppo.

Fontes oficiais citadas pelos jornais Washington Post e New York Times precisaram que cinco Estados árabes estão envolvidos na ofensiva: Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Jordânia e Qatar.

O governo sírio afirmou hoje que apoia e está preparado para colaborar com "qualquer esforço internacional" contra os grupos jihadistas, desde que a soberania nacional e as resoluções internacionais sejam respeitadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório