Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Paris confirma autenticidade de vídeo com imagens de refém

O chefe da diplomacia francesa, Laurent Fabius, confirmou na segunda-feira a autenticidade de um vídeo que mostra imagens de um refém francês raptado no domingo, na Argélia, por um grupo ligado aos jihadistas do Estado Islâmico (EI).

Paris confirma autenticidade de vídeo com imagens de refém
Notícias ao Minuto

06:51 - 23/09/14 por Lusa

Mundo França

Hervé Gourdel, um turista francês de 55 anos, foi raptado por elementos de um grupo argelino ligado ao EI (Jund al-Khilafa), que ameaça executar o refém em 24 horas se a França não parar com os ataques contra esta organização radical no Iraque.

O vídeo mostra o refém pedindo ao Presidente francês, François Hollande, para o ajudar a sair daquela situação. O turista está sentado no chão, ladeado por dois homens com máscaras e armados com kalashnikovs. Um deles ameaça degolar o refém se os ataques contra o EI no Iraque não pararem nas próximas 24 horas.

A França é o único país que, até agora, se juntou aos Estados Unidos nos ataques aéreos contra os jiadistas no norte do Iraque.

Fabius declarou, na mesma conferência de imprensa, que não vai ceder às ameaças de um grupo terrorista.

"Um grupo terrorista não pode alterar a posição de França (...) Não vamos ceder, nem um pouco, às ameaças de um grupo terrorista", salientou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório