Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Já foram recolhidos 200 cadáveres de vítimas de combates no Iémen

Equipas de socorro iemenitas recolheram os cadáveres de 200 pessoas que morreram durante os combates da passada semana entre as forças governamentais e os rebeldes xiitas na capital do Iémen, Sanaa, foi hoje divulgado.

Já foram recolhidos 200 cadáveres de vítimas de combates no Iémen
Notícias ao Minuto

17:23 - 22/09/14 por Lusa

Mundo Sanaa

Segundo um comunicado do Ministério da Saúde, hoje foram recuperados 53 corpos, "o que faz aumentar para 200 o número total de cadáveres (recolhidos) desde 16 de setembro".

A nota adianta que as equipas, que também transportaram 461 feridos nos combates para os hospitais, vão continuar os trabalhos.

O movimento rebelde xiita Ansarullah é uma das partes do acordo de paz assinado no domingo em Sanaa, com mediação das Nações Unidas.

Surgido depois de intensas conversações, o acordo foi assinado na presença do presidente iemenita, Abd Rabbo Mansur Hadi, e de representantes de várias forças políticas.

O enviado especial da ONU Jamal Benomar manifestou-se convicto de que o acordo de paz "abrirá caminho para uma mudança pacífica e que irá lançar as fundações para uma cooperação nacional em nome da segurança e da estabilidade no país".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório