Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Chui Sai On recebeu decreto de nomeação em Pequim

Fernando Chui Sai On recebeu hoje, em Pequim, o decreto do Conselho de Estado assinado pelo primeiro-ministro chinês, Li Kequiang, que o nomeia como chefe do Governo de Macau, após a reeleição de 31 de agosto.

Chui Sai On recebeu decreto de nomeação em Pequim
Notícias ao Minuto

13:01 - 22/09/14 por Lusa

Mundo Governo

Além de prometer pleno apoio ao Governo da Região Administrativa Especial, "o Governo central irá impulsionar ativamente o intercâmbio e a cooperação entre Macau e o interior da China e assegurar o papel único de Macau no desenvolvimento global do país", afirmou Li Kequiang, em declarações citadas pela agência oficial chinesa Xinhua.

Saudando o trabalho de Fernando Chui Sai On ao longo do seu primeiro mandato, o primeiro-ministro chinês teceu elogios aos esforços conjuntos, promovidos pelo Governo e população de Macau, em todas as esferas da sociedade, sob o apoio do Governo central, para as grandes conquistas alcançadas na execução do princípio "Um país, dois sistemas" ao longo dos últimos 15 anos.

Fernando Chui Sai On, 57 anos, que partiu no domingo para a capital chinesa, também foi recebido pelo Presidente chinês, Xi Jinping.

A 20 de dezembro, inicia o seu segundo e último mandato como chefe do executivo, esperando-se que apresente, em breve, os nomes que farão parte do elenco governativo para os próximos cinco anos.

Único candidato ao cargo, Fernando Chui Sai On foi eleito a 31 de agosto por um colégio eleitoral composto pela primeira vez por 400 membros, mais 100 do que nas eleições de 2009.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório