Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Passos Coelho visita Luxemburgo em Outubro

O primeiro-ministro português Pedro Passos Coelho vai estar no Luxemburgo a 22 de outubro, disse hoje o chefe do governo luxemburguês, Xavier Bettel.

Passos Coelho visita Luxemburgo em Outubro
Notícias ao Minuto

18:32 - 18/09/14 por Lusa

Mundo Primeiro-ministro

Num encontro com representantes da comunidade portuguesa, o primeiro-ministro anunciou a data mas o programa da visita, segundo fonte dos gabinetes dos dois governantes, ainda está a ser preparado.

Xavier Bettel esteve em Lisboa em março deste ano naquela que foi uma das primeiras visitas oficiais do primeiro-ministro luxemburguês depois da tomada de posse do seu governo.

Na ocasião, o primeiro-ministro do Luxemburgo convidou Pedro Passos Coelho para visitar o Grão-Ducado.

O anúncio da visita de Passos Coelho ao Luxemburgo foi feito durante um almoço organizado pelo conselheiro das Comunidades Portuguesas no país, Eduardo Dias, que contou com 75 representantes da comunidade portuguesa no Grão-Ducado, incluindo empresários, professores e profissionais liberais.

"É um almoço-convívio, há semelhança do que se fez com o anterior primeiro-ministro, Jean-Claude Juncker. Agora com um novo Governo e um novo primeiro-ministro voltámos a fazer o convite, que foi aceite", afirmou Eduardo Dias.

Na rede social Twitter, o primeiro-ministro do Luxemburgo agradeceu a "hospitalidade calorosa" da comunidade portuguesa, numa mensagem escrita em português.

Durante o almoço, Xavier Bettel elogiou os imigrantes portugueses no país e disse que tem "um afeto especial por Portugal", recordando que o seu Governo tem um ministro lusodescendente, o titular da pasta da Justiça, Félix Braz, que também esteve presente no encontro.

No Luxemburgo vivem cerca de 110 mil portugueses, que representam um quinto da população do país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório