Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Equipa da BBC é atacada e fica com equipamento danificado

Uma equipa de jornalistas foi esta quinta-feira atacada na Rússia, reporta o site Russia Today. De acordo com a publicação o equipamento dos repórteres ficou danificado e os responsáveis da cadeia britânica já apresentaram uma queixa forma junto das autoridades russas.

Equipa da BBC é atacada e fica com equipamento danificado
Notícias ao Minuto

22:55 - 18/09/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rússia

Uma equipa da BBC foi esta quinta-feira atacada por três indivíduos à saída de um café, no sul da Rússia, onde pararam para tomar o almoço, reporta o site Russia Today. De acordo com o correspondente da cadeia naquela região, Steven Rosenberg, “fomos abordados por um grupo de três indivíduos que nos confrontaram e atacaram”, afirmou, reportando ainda que o “cameraman foi atirado ao chão e agredido”.

De acordo com o correspondente, a seguir a este incidente os três indivíduos, ainda não identificados, “pegaram na nossa camera atiraram-na para o chão partindo-a e depois fugiram num carro”, explicou.

Posteriormente os repórteres seguiram para uma esquadra da polícia onde foram questionados durante quatro horas por investigadores. Ao sair, regressando ao seu veículo, repararam que todo o material de filmagens tinha sido apagado.

“O disco rígido dos nossos computadores e vários cartões de memória tinha sido completamente apagados”, afirmou Rosenberg.

A equipa estava a investigar o alegado assassínio de russos junto à fronteira da Rússia com a Ucrânia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório