Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Mais uma tentativa de fuga de reclusos brasileiros na penitenciária de Pedrinhas

Uma nova tentativa de fuga de reclusos brasileiros registou-se hoje no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na cidade de São Luís, no estado do Maranhão, nordeste brasileiro, uma das prisões mais violentas do Brasil.

Mais uma tentativa de fuga de reclusos brasileiros na penitenciária de Pedrinhas
Notícias ao Minuto

22:14 - 17/09/14 por Lusa

Mundo Brasil

A tentativa de saltar o muro do estabelecimento, feita por alguns presos, foi gravada e transmitida pelo canal televisivo GloboNews, na mesma semana em que o ex-diretor da penitenciária, Cláudio Barcelos, foi detido sob suspeita de facilitar as fugas.

Os reclusos foram cercados por polícias, que acabaram por impedir a fuga.

Durante a madrugada de hoje, um grupo de presos fugiu por um túnel. O secretário de Justiça e Administração Penitenciária do Estado do Maranhão, Sebastião Uchôa, foi demitido.

A secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) está a contabilizar os presos para divulgar quantos fugiram. Informações preliminares referem que 11 escaparam. Esta é a segunda fuga numa semana.

No dia 10, 36 presos fugiram da prisão após um caminhão derrubar o muro do Centro de Detenção Provisória. Até ao momento, somente dois presos que fugiram naquele dia foram recapturados.

O Complexo Penitenciário de Pedrinhas ficou conhecido internacionalmente por sua violência após reclusos serem decapitados, em supostas ações de grupos criminosos organizados. Só neste ano, seis presos morreram no local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório