Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Detido consegue aprovação dos tribunais para eutanásia

Van Den Bleeken é belga. Está detido, em regime de prisão perpétua, desde a década de oitenta, por assassinato e violação. Segundo escreve a BBC, este homem agora com 50 anos conseguiu que um tribunal aprovasse um pedido para que lhe seja possível morrer por eutanásia.

Detido consegue aprovação dos tribunais para eutanásia
Notícias ao Minuto

22:53 - 16/09/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Van Den Bleeken

Um homem belga, detido desde a década de 80, conseguiu uma aprovação judicial inédita. Alegando um “sofrimento psicológico insuportável”, Van Den Bleeken, que cumpre prisão perpétua, conseguiu que um tribunal aceitasse o seu pedido para morrer através de eutanásia, apesar de não sofrer de qualquer doença terminal.

A batalha contra a lei durou três anos e finalmente os juízes aceitaram permitir a este homem ter um final ‘com dignidade’, tudo porque devido ao seu comportamento violento e impulso sexual incontrolável nunca pôde sair em sair em liberdade condicional.

Desde 2011, explica a BBC, os legisladores tentaram esgotar todas os tratamentos para a situação do belga e por isso o procedimento que porá fim à vida de Den Bleeken nunca antes foi aprovado.

Agora, segundo os seus advogados, o prisioneiro será transferido para um hospital, onde um médico acabará por terminar com a sua vida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório