Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Morta uma das 'caras' do recrutamento jovem para a jihad

Uma das adolescentes austríacas que fugiram, em abril deste ano, para se juntarem ao Estado Islâmico poderá ter sido assassinada, de acordo com o Daily Mail. As jovens serviam de 'modelo' para o recrutamento de raparigas da mesma idade.

Morta uma das 'caras' do recrutamento jovem para a jihad
Notícias ao Minuto

12:28 - 16/09/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Áustria

Samra Kesinovic, de 16 anos, e Sabina Selimovic, de 15, são duas adolescentes austríacas que, em abril deste ano, fugiram das suas casas em Viena para se juntar ao Estado Islâmico e à sua causa.

Não tardaram em surgir imagens suas nas redes sociais com metralhadoras Kalashnikov, rodeadas de militantes armados, que o governo austríaco associava a uma tentativa de recrutamento de adolescentes da sua faixa etária.

É agora noticiado que uma delas terá sido assassinada, sendo que as autoridades austríacas ainda não confirmaram a informação e não sabe qual das duas terá morrido.

A comunicação social já adiantava há semanas que as raparigas se tinham tornado numa espécie de ‘cara’ da propaganda de recrutamento jihadista, direcionada a adolescentes da mesma idade.

Esta informação acabou por se confirmar quando o Ministério do Interior do país revelou que mais duas raparigas de Viena tentaram fugir para se juntar à Guerra Santa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório