Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Presidente de Cabo Verde destaca contributo do Sal para a promoção do país

O Presidente cabo-verdiano destacou o contributo da ilha do Sal na promoção da marca "Cabo Verde", defendendo a tomada de medidas que dinamizem o setor turístico, o principal motor da economia da ilha.

Presidente de Cabo Verde destaca contributo do Sal para a promoção do país
Notícias ao Minuto

17:22 - 15/09/14 por Lusa

Mundo Marca

O chefe de Estado, que falava na sessão solene comemorativa ao dia do município do Sal, Jorge Carlos Fonseca afirmou que é "uma das mais cosmopolitas ilhas do país"

"Culturas que se cruzam, experiências que se completam, ideias que se enriquecem. O Sal é isso. A sua pujança tem-se revelado ao nível cultural, especialmente no domínio da música, do teatro, do cinema, mas também na esfera desportiva, nomeadamente no atletismo e nos desportos náuticos", apontou o Presidente, citado pela Inforpress.

Acreditando que os cabo-verdianos têm consciência da importância "cada vez mais forte" e do protagonismo da ilha do Sal, Jorge Carlos Fonseca sugeriu a tomada de medidas que estimulem o empresariado e fortaleçam a iniciativa privada.

Segundo o Censo de 2010, o Sal, localizada no extremo nordeste do arquipélago cabo-verdiano, tem uma população residente de 25.657 habitantes, sendo a quinta ilha mais povoada do arquipélago, depois de Santiago, São Vicente, Santo Antão e Fogo.

É um único município, governando por Jorge Figueiredo, do Grupo Independente da Mudança e Consolidação das Cidades no Sal (GIMCS), e 96% das atividades concentram-se nos centros urbanos de Espargos e Santa Maria.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório