Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Britânica jihadista tira foto a segurar cabeça decapitada

Uma mulher, que se acredita que seja uma estudante britânica de Medicina que saiu do país para se juntar ao Estado Islâmico, publicou na sua página do Twitter uma fotografia onde aparece vestida com a bata branca de médica enquanto segura a cabeça de um homem decapitado.

Britânica jihadista tira foto a segurar cabeça decapitada
Notícias ao Minuto

17:11 - 15/09/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estado Islâmico

As redes sociais estão novamente em ebulição devido ao Estado Islâmico. Desta vez, o motivo é uma jovem de 21 anos, que se acredita ser uma estudante britânica de Medicina, que publicou uma fotografia sua no Twitter a segurar a cabeça de um homem decapitado.

A mulher, que na imagem traja a bata de médica, assina no Twitter com o nome Mujahidah Bint Usama e garante ser médica do grupo jihadista em Raqqa, na Síria.

Na imagem, que era usada como foto de perfil mas que entretanto já foi removida da rede social, a mulher veste não só a bata, mas também uma burka, que mal permite ver os seus olhos. Ao lado dela estão duas crianças.

A fotografia era ainda acompanhada da frase “trabalho de sonho, médica terrorista”, seguida de smiles em forma de coração.

O nome adotado, explica o Daily Mail, é um reflexo das convicções jihadistas da jovem. Mujahidah é a versão feminina de mujahadid (que significa soldado de Deus), Blint significa ‘criança de’ e Usama é uma clara referência a Osama Bin Laden.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório