Hipermercados Kero já empregam 5.000 trabalhadores em Angola

A cadeia de hipermercados angolana Kero atingiu os 5.000 trabalhadores, distribuídos por dez grandes superfícies comerciais nas províncias de Luanda e de Benguela, prevendo a abertura de mais duas unidades em 2014.

PORTUGAL SERNANCELHE CONSIDERADO O CONCELHO COM MENOR PODER DE COMPRA

© LUSA

Lusa
11/09/2014 10:34 ‧ 11/09/2014 por Lusa

Mundo

Cadeia

A informação foi avançada hoje à Lusa, em Luanda, pelo diretor-geral do grupo, João Santos, e segue-se à abertura da maior loja Kero em todo o país, que representou um investimento de 50 milhões de dólares (38,7 milhões de euros).

"O Kero Gika é a décima loja e a mais recente inauguração, sendo não só o maior hipermercado de Angola como também a maior aposta do Kero até à data", sublinhou João Santos.

Só esta nova unidade, inaugurada no último sábado na zona de Alvalade, no centro de Luanda, representa 950 postos de trabalho diretos e mais 300 indiretos. Conta com uma área de venda de cerca de 10.000 metros quadrados, 54 caixas de pagamento e mais de 700 lugares de estacionamento automóvel.

O administrador João Santos sublinha que "sempre foi ambição" do grupo abrir um hipermercado no centro de Luanda: "É um marco histórico para nós e esperemos que seja igualmente para muitos luandenses".

A atividade da rede Kero está concentrada, através de dez superfícies comerciais, mas de acordo com o administrador a mesma será reforçada até final do ano com mais duas unidades, igualmente nas províncias de Luanda e de Benguela.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas