Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Todos os dias, são assassinadas 260 crianças em todo o mundo

O último relatório da UNICEF sobre a violência contra criança traça um cenário devastador. Em 2012, segundo o Diário de Notícias, foram assassinadas em todo o mundo 95 mil crianças e jovens com menos de 20 anos. Feitas as contas, são 260 crianças mortas por dia.

Todos os dias, são assassinadas 260 crianças em todo o mundo
Notícias ao Minuto

13:10 - 06/09/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo UNICEF

A cada dia que passa, perdem a vida 260 crianças vítimas de homicídio. Estas representam já um quinto do número de pessoas assassinadas em todo o mundo, o que revela um cenário devastador.

É assim que a UNICEF encara os resultados do seu último estudo sobre o tema, que prova que no ano 2012 morreram 95 mil crianças e jovens com menos de 20 anos vítimas deste tipo de crime.

O homicídio é, de resto, a principal causa de morte evitável de crianças, principalmente em países como El Salvador, Guatemala e Venezuela, onde os rapazes são os que mais sofrem. O fácil acesso às armas e o recrutamento para gangues logo a partir dos 12 anos são os fatores que mais pesam na balança.

Já no caso das raparigas, a violência e abuso sexual são as principais causas de sofrimento. Ainda que nem todos os crimes levem a vítima à morte, as consequências são irreversíveis e a herança para o futuro é pesada e passa, em muitos casos, por depressões e dificuldades de integração social.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório