Tinha 87 quilos, era saudável, mantinha uma vida ativa e praticava exercício com frequência. Drew Manning era um personal trainer como tantos outros, mas queria entender o que sentiam os seus alunos com excesso de peso.
Segundo o site da Globo, este norte-americano decidiu colocar-se na pele dos seus alunos e, em 2011, iniciou uma jornada de aumento de peso e de gordura corporal. Foram seis meses sem praticar exercício físico, sem comer alimentos saudáveis e sempre a ingerir comidas e bebidas calóricas.
O dia-a-dia do projeto ‘Fit2fat2fit’ – que tinha como objetivo engordar e depois regressar ao seu peso normal – foi relatado num blogue, que mais tarde deu origem a um livro, e que ainda hoje está ativo.
Assim que começou a engordar, Drew teve problemas respiratórios e dificuldades em fazer tarefas simples como apertar os cordões ou simplesmente levantar-se do sofá. Mas não só. Segundo o site O Globo, este desportista começou a sentir na pele o peso do preconceito alheio e a sua autoestima ficava em baixo de dia para dia.
Quando Drew começou o processo inverso, ou seja, emagrecer, mais dificuldades surgiram. O norte-americano estava já viciado numa alimentação nada saudável e sempre que era obrigado a ingerir alimentos saudáveis sofria de dores de cabeça e ficava de mau humor.
Um ano depois, quando Manning conseguiu voltar aos 87 quilos, escreveu um livro motivacional para todos os que pretendem perder peso.
Passados três anos, o seu blogue e Facebook continuam ativos e são agora um espelho da luta diária de muitos norte-americanos com excesso de peso.