O jornal britânico The Telegraph publicou um artigo dedicado à pequena cidade brasileira de Noiva do Cordeiro, Minas Gerais. Objeto do interesse internacional por ali habitarem praticamente só mulheres, a história acabou por ganhar contornos que a população estaria longe de imaginar.
Mas a atenção mediática recebida pelas mulheres de Noiva do Cordeiro acabou por ter um travo amargo. Isto porque a publicação veiculou uma ideia que não caiu bem no seio desta comunidade: a de que procuravam homens solteiros.
De acordo com a versão contada pelos jornalistas britânicos, as entrevistadas terão realçado o facto de que já não beijavam "um homem por longo tempo", acrescentando que alimentavam o "sonho de se apaixonar e casar”. Todavia, não estariam dispostas a “sair da cidade para encontrar um marido”.
Ora, algumas dessas mulheres desmentiram, entretanto, a órgãos de comunicação social brasileiros o que foi relatado no artigo do The Telegraph, indica o Expresso.
"Colocar-nos nessa situação é um absurdo", salientou uma das habitantes de Nova do Cordeiro em declarações à BBC Brasil.
Não obstante, adianta a mesma publicação que "um dos jornalistas internacionais por trás das reportagens insistiu no Twitter que o seu texto foi baseado numa entrevista feita pessoalmente”.