Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Reciclar pode valer um bilhete de metro ou crédito no telemóvel

São várias as estações de metro em Pequim que aceitam como pagamento garrafas de plástico, em vez de dinheiro. Isto para promover a reciclagem entre a população chinesa. Aqueles que optem por reciclar ganham um bilhete de metro ou crédito em minutos para o telemóvel, indica o site Take Part.

Reciclar pode valer um bilhete de metro ou crédito no telemóvel
Notícias ao Minuto

17:33 - 02/09/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Pequim

Pequim foi sempre conhecida pelos seus problemas ambientais, chegando mesmo a ser considerada uma das cidades mais poluídas e para contrariar esta tendência foi criado um projeto para alterar a mentalidade da população, avança o Take Part.

A empresa de reciclagem Incom instalou, inicialmente em 2012, dez máquinas na capital chinesa para os cidadãos fazerem reciclagem. Mas estas são máquinas com uma particularidade, pois se colocar uma garrafa de plástico recebe em troca um bilhete de metro ou crédito para o telemóvel.

A máquina contém um sensor que permite determinar o 'valor' da reciclagem que o cidadão está a colocar. Graças ao sucesso da empresa nos últimos dois anos já foram instaladas mais 34 máquinas, e agora esperam aumentar este número para 100.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório