Mulher negra 'desafia' estatística de um para um milhão

Uma mulher de origem nigeriana deu à luz uma criança completamente branca. Os médicos, explica o jornal Mirror, dizem que as hipóteses estatísticas da ocorrência de um fenómeno destes, apesar de o pai ser branco, são de um para um milhão.

Notícia

© Mirror

Notícias Ao Minuto
30/08/2014 21:04 ‧ 30/08/2014 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Curiosidades

Quando Catherine Howarth teve nos braços o seu bebé perguntou ao médico se era a criança certa. Tudo porque esta mulher de origem nigeriana tinha dado à luz uma criança completamente branca. Os médicos dizem que a chance de isto acontecer é de um para um milhão e a mãe disse que o seu mais recente 'rebento' era "um milagre" assim que percebeu que o bebé era seu.

“Quando vi pela primeira vez o meu pequeno bebé senti pura delícia e fiquei aliviado por ele ser saudável e forte. A cor dele era muito pálida porque o cordão umbilical estava preso em torno do seu pescoço quando nasceu. Mas passadas umas horas começou a ter cor nas bochechas. A Catherine e eu, aí, notámos que ele era muito branco e parecido comigo. Os médicos disseram-nos que era muito raro”, explicou o pai Richard Howarth.

“Os meus pais nasceram na Nigéria e, por quanto eu me lembro, toda a minha família era negra. Mas em alguma altura da nossa existência devemos ter tido um gene caucasiano na nossa família, que permaneceu até agora”, referiu a mãe em tom entusiasmado, citada pelo Mirror.

Pois bem, este é um daqueles episódios em que a vida desafia as determinações matemáticas.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas