Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Mulher negra 'desafia' estatística de um para um milhão

Uma mulher de origem nigeriana deu à luz uma criança completamente branca. Os médicos, explica o jornal Mirror, dizem que as hipóteses estatísticas da ocorrência de um fenómeno destes, apesar de o pai ser branco, são de um para um milhão.

Mulher negra 'desafia' estatística de um para um milhão
Notícias ao Minuto

21:04 - 30/08/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Curiosidades

Quando Catherine Howarth teve nos braços o seu bebé perguntou ao médico se era a criança certa. Tudo porque esta mulher de origem nigeriana tinha dado à luz uma criança completamente branca. Os médicos dizem que a chance de isto acontecer é de um para um milhão e a mãe disse que o seu mais recente 'rebento' era "um milagre" assim que percebeu que o bebé era seu.

“Quando vi pela primeira vez o meu pequeno bebé senti pura delícia e fiquei aliviado por ele ser saudável e forte. A cor dele era muito pálida porque o cordão umbilical estava preso em torno do seu pescoço quando nasceu. Mas passadas umas horas começou a ter cor nas bochechas. A Catherine e eu, aí, notámos que ele era muito branco e parecido comigo. Os médicos disseram-nos que era muito raro”, explicou o pai Richard Howarth.

“Os meus pais nasceram na Nigéria e, por quanto eu me lembro, toda a minha família era negra. Mas em alguma altura da nossa existência devemos ter tido um gene caucasiano na nossa família, que permaneceu até agora”, referiu a mãe em tom entusiasmado, citada pelo Mirror.

Pois bem, este é um daqueles episódios em que a vida desafia as determinações matemáticas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório