Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

O fundo do mar transformado em arte

Colleen Flanigan nasceu em Monterey, California. Sempre foi apaixonada por corais. Hoje com 43 anos anos, esta artista dedica-se a criar estruturas que, no fundo do mar, são verdadeiras obras de arte. Conheça alguns dos trabalhos desta norte-americana.

Notícias ao Minuto

19:49 - 29/08/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Fotogaleria

Colleen Flanigan é uma artista de origem norte-americana que se dedicou à recuperação de corais. Ao saber, numa conferência, que os corais, mundo fora, estavam em risco devido à poluição, às alterações climatéricas, turismo e sobrepesca ficou profundamente entristecida.

Todavia, foi a partir daí que começou a trabalhar no seu projeto mais atual, a preservação e recuperação dos corais. Utilizando metal e circuitos elétricos de baixa voltagem, Flanigan, tal como várias outras pessoas mundo fora, começaram a recuperar o fundo do mar, mas com arte.

A verdade, é que este trabalho começou a ser reconhecido mundialmente pelo que Colleen é hoje requisitada mundo fora para falar do seu trabalho, sendo inclusivamente membro sénior associada das mundialmente conhecidas TED talk.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório